COMO DIZER AS HORAS?
Em espanhol, a indicaçao do tempo é com o uso de 24 horas,quado por escrito. Oralmente as pessoas também usam a contagem até doze horas, também é comum a expressão én punto, quando se querenfatizar um horário bem preciso.. es la unaen punto o son las cinoen punto.
Para expressar minutos, a construção também é como a costumeira no Brasil, salvo pelo uso do artigo. sao 6hs10m = son las seis y diez. Para expressar minutos que faltam para a hora de referencia contudo, é diferente .Vinte para as dez é diez menos veinte.
Quinze minuto é un cuarto. quinze para as sete é las siete menos cuarto
Cinco horas e qinze minutos = las cinco y cuarto
Seis horas e trinta minutos = las seis y media
A forma "a las" é sempre empregada nas indcacoes de tempo nas quais no Brasil usamos a contração ás, por exemplo, a las tres y cinco , adtando o singular quando voce empregaria á, como a la un e media.
Quando não usar o sistema de 24 horas, usa as expressoes de la mañana, de la tarde ou de la noche após as 20 hs.
Ensinamentos básicos de espanhol, direcionado aos taxistas/ mototaxistas para melhor atendimento a turistas e passageiros em geral.
Este guia básico de conversaçao tem o objetivo de auxiliar os profissionais taxistas/mototaxistas no atendimento a seus passageiros, possibilitando um alto padrão de qualidade e rápido entendimento do que lhe é solicitado em língua espanhola. Sugere perguntas e respostas simples para conversaçoes do dia a dia, com dicas de pronúncia e, orientações sobre como indicar hotéis, restaurantes, compras e serviços em geral.
Mototaxistas auxiliam no transito, propiciando deslocamentos mais rapidos e com custo acessível.
domingo, 10 de junio de 2012
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario